sábado, 7 de agosto de 2010

Estudando o Corpo Humano

Antes do recesso a turma B22 começou seus estudos sobre o corpo humano. Começamos reconhecendo a célula, as partes que a compõem e que, um conjunto de células forma um tecido, os tecidos formam órgãos, os órgãos formam sistemas e os diversos sistemas então formam o Corpo Humano.
Imagem retirada do site: http://www.grupos.com.br/blog/pesquisamundi/month/6-2007.html - acesso em 07/08/2010

Na aula de introdução ao conteúdo da célula, vimos uma gema de ovo de galinha em aula e os alunos identificaram a membrana plasmática, o citoplasma e o núcleo daquela célula. O aluno Richerd furou a membrana e então observamos o citoplasma (a parte amarela da gema do ovo) esparramar-se, então os alunos visualizaram uma das funções de uma membrana na célula que é a de proteger o seu conteúdo.
Imagem retirada do site: http://pat.feldman.com.br/?p=4286 acesso em 07/08/2010


Na aula do próximo dia 09/08, vamos escutar essa audio-explicação sobre célula, retirada de um projeto muito legal que é o da Universidade das Crianças e daremos continuidade aos estudos do corpo, aprendendo como funciona, um dos sistemas. Do site do projeto Universidade das Crianças também assistimos a uma animação bem legal sobre o desenvolvimento do nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário